Com o objetivo de verificar a aderência dos processos internos e a prestação dos serviços à população, colaboradores da Águas de Timon participaram de curso formação de auditores internos. Eles atuarão de acordo com o sistema de gestão conhecido por EHSQ, sigla em inglês para ambiente, saúde, segurança e qualidade.

Na Aegea, este sistema recebe o nome de Programa Interage e é baseado nas Normas ISO 9001 de qualidade, ISO 45001 de segurança do trabalho e saúde ocupacional e ISO 14001 de meio ambiente.

De acordo com o coordenador de EHS, Everton Mariano, o intuito é padronizar procedimentos voltados a defender políticas ambientais e de segurança ocupacional, bem como garantir locais de trabalho mais saudáveis e seguros. “Trabalhamos na verificação da aderência para o atendimento integral às normativas, de modo que tenhamos a evolução contínua de indicadores e melhorias na prestação dos serviços”.

“A participação no curso me trouxe um entendimento diferencial quanto as normas aplicadas dentro de uma organização, verificando sua aplicabilidade nas atividades diárias, assim como, o atendimento aos requisitos legais, a fim de garantir a implementação eficaz de todos os requisitos”, destacou a analista ambiental Monique Sales. Os colaboradores que participaram do curso de formação irão compor grupos que farão, de forma periódica, as auditorias internas.