Muita animação marcou o encerramento do Saúde Nota 10, programa de educação ambiental da Águas de Timon, que visa conscientizar as crianças do município sobre saúde, meio ambiente e saneamento básico. O evento aconteceu na manhã desta terça-feira (17) e premiou com uma bicicleta os alunos que apresentaram as melhores redações sobre o consumo consciente da água e a preservação do meio ambiente.

Para a responsável pelos projetos socioambientais da Águas de Timon, Natália Frota, a premiação é uma forma de incentivar a consciência ambiental nas crianças. “Quando os pequenos entenderem a importância da preservação ambiental, acredito que eles se tornarão propagadores de bons hábitos e verdadeiros defensores do meio ambiente”, destacou.

Esta é a terceira edição do programa, que já atendeu mais de 3.000 alunos da rede pública de Timon. Neste ano, as escolas participantes foram: Unidade Escolar Jose Ribamar da Silva, Luis Miguel Budaruiche, Estevam Belo, Cidade Nova, Sete Estrelas, EMEF Prof. Hermenegildo da Silva Osório e Educandário Irmã Dulce. O aluno que produziu o melhor texto de cada escola foi premiado durante a solenidade de encerramento.

Thayne Ielda, de 9 anos, foi uma das estudantes premiadas e comemorou sua conquista. “Eu escrevi uma redação sobre a importância da água porque sem ela a gente não vive. Por isso, a gente precisa preservar, cuidar e amar. Fiquei muito feliz com a bicicleta e vou brincar muito”, prometeu.

A secretária municipal de educação, Dinair Veloso, também participou do encerramento do Saúde Nota 10 e avaliou o programa. “Nós só teremos uma sociedade mais justa e igualitária por meio da educação. Então esses ensinamentos transformam os alunos em verdadeiros cidadãos e eu só tenho a agradecer a parceria da Águas de Timon porque se todas as empresas investissem em educação e conscientização, nós teríamos um Brasil melhor”, finalizou.