04 nov 2019
novembro 4, 2019

Informativo – qualidade da água

0 Comentário

Sobre as reclamações de qualidade da água registradas ontem (03) em alguns pontos da cidade, a Águas de Timon informa que visitou os imóveis onde houve registro de água turva, realizou descarga na rede e no cavalete e mapeou as residências que contam com caixa d’água para proceder com a limpeza do reservatório.

Redes antigas facilitam o acúmulo de incrustações na parede das tubulações. Após interrupções no abastecimento elas se desprendem com mais facilidade por conta da força da água. Esses são casos pontuais aos quais a Águas de Timon tem mapeado para implementação de melhorias.

Ações de melhorias – Já foram implantados 66 km de novas redes de água e instalados mais de 50 pontos de descarga de rede, que fazem o descarte da água turva com o objetivo de que esta não chegue às torneiras dos usuários. Também utiliza-se produto químico para aceleração da limpeza. Mergulhadores especializados fazem a higienização dos principais reservatórios da cidade. Mais de 7,5 km de adutoras foram limpos com o PIG, ferramenta de alta tecnologia que escova as paredes internas das tubulações, retirando o acúmulo de incrustações.

Novas obras – Ainda esse ano iniciarão duas importantes obras em Timon.
Duplicação da adutora da avenida Luís Firmino: implantação de 2 km de novas redes. O bairro Cidade Nova também receberá uma adutora com mais de 1 km de extensão. Os investimentos aumentarão em 60% a capacidade de transporte de água.

Importante – A concessionária orienta que os moradores acionem os canais de atendimento para registrar reclamações, sempre que necessário. Ligue gratuitamente 0800 595 8888 ou WhatsApp 98166 8888. Os canais de atendimento funcionam 24 horas.