No mês da conscientização sobre o câncer de mama, a Águas de Timon promoveu uma palestra aos seus colaboradores, com dicas de prevenção e de combate à doença. As esposas dos funcionários também participaram do encontro, que contou ainda com explicações sobre o autoexame.

“Não fazem ações como essa no local onde eu trabalho e sempre achei muito legal a preocupação que a Águas de Timon tem com o bem-estar de seus funcionários. Hoje eu pude aproveitar a oportunidade de participar da palestra e gostei muito, principalmente porque estou grávida e o cuidado com minha saúde terá de ser redobrado para que eu possa cuidar do meu filho”, conta Natália Pires, esposa do colaborador Jeferson Sousa.

O câncer de mama é o tipo mais comum entre as mulheres, correspondendo a cerca de 25% dos novos casos de câncer a cada ano. Assim, a campanha do Outubro Rosa atua para reforçar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce da doença.

“Nós entendemos que a conscientização sobre o câncer de mama pode salvar vidas, por isso, aderimos ao Outubro Rosa e, todos os anos, realizamos ações voltadas para a campanha. Desta vez trouxemos as esposas dos funcionários, porque é esse público feminino que queremos atingir e conscientizar sobre a doença”, avalia a analista de Recursos Humanos da Águas de Timon, Gline Lopes.