Investir em capacitação profissional é um dos mais importantes caminhos para que uma empresa consiga promover a qualidade da sua equipe e alcançar seus objetivos. Por isso, A Águas de Timon está investindo em um espaço específico para propagação de conhecimento – a Sala do Conhecimento.

O novo espaço foi construído para que os colaboradores possam aprimorar e desenvolver suas habilidades, onde é possível acessar a Academia Aegea, plataforma de cursos e treinamentos voltados para os funcionários das empresas do grupo. Existem opções de capacitação na área do saneamento e também para crescimento interpessoal, como Inglês Fácil, Excel Corporativo, Informática Básica, Matemática Financeira, Matemática Básica e Administração.

O ambiente é totalmente estruturado para estudo, com computadores e livros de diversos temas. “Quando disponibilizamos estes ambientes aos nossos colaboradores, estamos investindo na carreira deles. Queremos que cada um obtenha o máximo de conhecimento possível e leve isso para a vida pessoal e profissional”, destaca a coordenadora de RH da Águas de Timon, Bárbara Melo.

Para o colaborador Paulo Roberto, que integra a equipe de fiscalização, o espaço é muito bem-vindo e ele diz que pretende usufruir ao máximo. “Achei muito bom essa área que fizeram para gente adquirir conhecimento. Com esse acesso aos livros e ao computador é que a gente vai descobrindo o mundo”, falou.

“A cada dia que a gente vai buscando conhecimento isso só tem a ajudar no nosso crescimento e comunicação com as outras pessoas. Pretendo fazer os cursos da Academia Aegea, pegar uns livros para ler, porque vai ajudar nos meus estudos, ainda mais agora que estou terminando o segundo grau”, também falou Manoel Santos, que integra a equipe de Fiscalização.