Com o intuito de fomentar a educação ambiental das crianças da rede pública de ensino, a Águas de Timon lançou o Saúde Nota 10. Essa é a terceira edição do programa, que já atendeu mais de dois mil estudantes com informações sobre saúde, meio ambiente e saneamento básico.

Os pequenos são desafiados a produzirem uma redação sobre o consumo consciente da água. Em cada escola, o aluno que apresentar o melhor texto será premiado com uma bicicleta. Neste ano, as escolas participantes são: Unidade Escolar Jose Ribamar da Silva, Luis Miguel Budaruiche, Estevam Belo, Cidade Nova, Sete Estrelas, EMEF Prof. Hermenegildo da Silva Osório e Educandário Irmã Dulce.

“O Saúde Nota 10 é uma forma de incentivar a consciência ambiental nas crianças, de forma que elas se tornem propagadores de bons hábitos e verdadeiras defensoras do meio ambiente. É importante reforçar que todas as escolas participantes ganharão prêmios”, destaca a responsável pelos projetos socioambientais da Águas de Timon, Natália Frota.

O pequeno João Mateus, de 8 anos, promete caprichar na redação. “Eu sei que uma das formas de proteger o meio ambiente é cuidando da água que a gente consome. Por isso, sempre desligo o chuveiro quando estou me ensaboando. São coisas simples, mas que fazem grande diferença e todo mundo sabe disso lá em casa”, diz.

O Programa Saúde Nota 10 é uma realização da Águas de Timon, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.