A Águas de Timon tem trabalhado continuamente para manter a qualidade e a regularidade da água fornecida na cidade. Nesta terça-feira, dia 14, a empresa realizou a manutenção do decantador da Estação de Tratamento de Água (ETA Parnaíba), que visa aumentar o volume de água distribuída e manter os padrões de potabilidade para o consumo humano.

De acordo com o coordenador de operações da concessionária, Tadeu Bezerra, a ação é realizada a cada dois meses. “Nós entendemos que, quando atuamos na melhoria contínua da qualidade da água distribuída, estamos melhorando diretamente a saúde dos moradores. Então, dentre as ações realizadas, executamos constantes manutenções de reservatórios e também dos decantadores”, afirma.

Para executar a ação, a Estação de Tratamento de Água estava com o abastecimento reduzido, mas já voltou a operar com 100% de sua capacidade. A ETA Parnaíba trata 180 mil litros de água por hora e todos os processos são monitorados 24h por dia, por meio do Centro de Controle Operacional (CCO). A Águas de Timon acompanha em tempo real os parâmetros de qualidade da água captada e tratada, assim como a capacidade de vazão e produção.