A Águas de Timon realizou o seminário Gestão Hídrica ainda em comemoração ao Dia Mundial da Água, com o intuito de desenvolver atitudes conscientes de preservação ambiental. O evento aconteceu na tarde de ontem (26), no auditório Wall Ferraz e contou com a participação de alunos da Escola Municipal Nazaré Rodrigues.

O coordenador de operações da Águas de Timon, Tadeu Bezerra, ministrou a palestra ‘Coleta e análise da qualidade de água para o consumo humano’, explicando as etapas de tratamento da água. “Mensalmente realizamos 4 mil testes para manter a qualidade da água e o espaço foi muito importante para explicar os parâmetros analisados e instigar a consciência ambiental”, declarou.

Para o estudante John Gabriel Andrade Silva, de 12 anos, o debate serviu para esclarecer dúvidas e também para entender sobre a importância de valorizar a água que é distribuída no município. “Eu não sabia que a água passava por tanto teste antes de chegar limpa na minha casa. Foi muito legal aprender sobre isso e devemos mudar alguns hábitos para evitar o desperdício”, analisou.

O evento contou ainda com a participação diretor técnico da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Município de Timon (AGERT), Antônio Lima Júnior, e foi finalizado com a palestra ‘Mapeamento de Recursos Hídricos para ações, planejamento, conservação e preservação’, ministrada pelo o geógrafo e analista ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA), Rafael Marques.

“Aproveitamos o Dia da Água para promover eventos que reforcem a importância do consumo consciente. O seminário foi voltado para os alunos do 6º ao 9º ano e é muito interessante realizar ações para esses jovens, porque eles se tornam verdadeiros defensores do meio ambiente e aplicam o que aprenderam em casa, mudando hábitos das famílias”, finalizou a responsável pelos projetos socioambientais da Águas de Timon, Natália Frota.