A Águas de Timon iniciou nessa segunda-feira (28) o programa Saúde Nota 10, voltado à educação ambiental de crianças da rede pública de ensino. O lançamento ocorreu na Escola Municipal Francisco Cleiton e contou com a presença da equipe socioambiental da concessionária e da Secretária Municipal de Educação, Dinair Veloso. O programa é desenvolvido com o intuito de despertar a sensibilização dos estudantes para a importância da conservação do meio ambiente.

As atividades envolvem ações de uso racional da água e abordam a importância do tratamento do esgoto para a saúde. “Estamos muito felizes por lançar este programa no bairro Cidade Nova III, pois se trata de uma área com alguns conflitos sociais.  Então, buscamos levar nosso melhor para essas crianças incentivando-as a estudar, por compreender que a educação é a chave para grandes mudanças” enfatiza Natália Frota, responsável pelos programas socioambientais da Águas de Timon.

Durante o lançamento foi entregue aos alunos cartilha educativa protagonizada pelo Timonzinho, mascote da unidade, e distribuídas garrafinhas personalizadas do programa, um incentivo a leitura e a diminuição do uso de copos descartáveis, respectivamente. Aos 6 anos, a estudante Evelly da Silva avalia a ação da concessionária. “Eu gostei muito da cartilha e aprendi que temos que preservar o meio ambiente e cuidar da nossa água. Quando eu chegar em casa, vou falar para os meus pais tudo o que aprendi”.

Evelly Silva aprova a Cartilha Educativa.

A Secretária de Educação, Dinair Veloso,  pontua que a educação é  base para a  disseminação do conhecimento. “Por meio da educação ambiental  essas crianças e suas famílias  terão comportamentos e atitudes mais sustentáveis. A Águas de Timon está de parabéns e a Prefeitura, através da Secretaria de Educação, agradece por esse trabalho que vem sendo feito pela empresa. Torcemos para que outras parcerias venham para melhorar ainda mais a formação integral dos nossos alunos”.  No mês de setembro, os alunos participantes do Programa Saúde Nota 10 farão parte de concursos educativos com premiação para 1º, 2º  e 3º lugar.