Concessionária ministrou palestra, doou camisas e 500 mudas para o projeto Preservando com Atitude, desenvolvido no campus Timon

 Alunos e docentes do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) – campus Timon, que atende cerca de 700 estudantes de cursos técnicos e superiores, participaram no sábado (20), de ação alusiva ao Dia do Meio Ambiente. Ao longo do mês, os jovens desenvolveram atividades voltadas à conservação dos recursos naturais, que envolveram vídeos, história em quadrinhos, jogos e projetos acadêmicos, que visam à conservação dos recursos naturais. A Água de Timon, concessionária responsável pelo abastecimento de água e tratamento de esgoto no município de Timon, participou como parceira, com palestra sobre uso racional da água, doação de camisas e de 500 mudas para arborização da instituição.

As atividades fazem parte do projeto “Preservando com Atitude”, desenvolvido desde 2011, no campus de Timon do IFMA. “Surgiu da necessidade de fazer um trabalho relacionado à preservação ambiental e para consolidar o valor de conservação do patrimônio. Efetivamente, é um projeto de sucesso, que começa em sala de aula, com diversas atividades, e a culminância é a trilha ecológica e o plantio de mudas”, explica a diretora geral do campus, Jackellyne Leite.

Estudantes do curso técnico em Edificações desenvolveram projetos de trilha ecológica, com proposta de acessibilidade. A turma ganhadora, cuja proposta foi analisada por uma banca examinadora, teve a ideia executada pelos próprios alunos, que também promoveram jardinagem no local.

A Águas de Timon fez doação de 500 mudas de mini ixora, planta que vai compor o projeto de arborização do campus. A empresa doou ainda camisas para o “Preservando com Atitude” e promoveu palestra sobre o uso racional e tratamento da água, ministrada pelo coordenador de operações Gabriel Buim, e pelo supervisor de operações e distribuição, Max Gomes.

“A responsabilidade social e a proximidade com a comunidade são compromissos da Águas de Timon com o município, alinhados à política da Aegea, que preza pelo diálogo e pelo meio ambiente”, destaca o diretor-presidente da Águas de Timon, Renato Medicis.

Águas de Timon. Respeito que você merece.